Programação:
Momento I - colocações iniciais sobre o tema e vivências
Momento II - grupos de trabalho - elaboração de novos jogos
Momento III - dinâmica de avaliação do curso
Momento IV - apresentação da proposta dos próximos módulos e sorteio de brindes.
Autora: Rose Salgueiro (Ciências Sociais/ UFMG. Consultora em Gestão Educacional, Formação de Professores e Autora de Livros Didáticos aprovados pelo MEC. 'Formación en Psicopedagogía Clínica para Graduados' / E.Psi.B.A - Escuela Psicopedagógica de Buenos Aires/ Argentina (em curso). 10 anos de aprovações em concursos).
I - Refletir acerca da prática pedagógica desenvolvida pelos participantes do curso considerando os seguintes aspectos:
- desenvolvimento humano e o processo de aprendizagem;
- o lúdico na formação do ser humano;
- o jogo como atividade pedagógica no cotidiano escolar;
- o trabalho com jogos e as 'dificuldades de aprendizagem';
II - Vivenciar variados tipos de jogos por meio de referencial teórico e relatos de experiência;
III - Elaborar propostas de novos jogos a partir da realidade apresentada pelos alunos dos profissionais envolvidos no curso.