Marketing Management
Carga Horária: 10 à 80 horas

Matricular

Marketing como Filosofia de Gestão. Actual Conceito de MKT, Funções do MKT e seu Enquadramento na Empresa. As Especificidades do MKT de Serviços Marketing Business to Business MKT Internacional Mercado Definição Dimensão, estrutura e ciclo de vida Factores de Evolução dos Mercados Análise da Concorrência Avaliação do ambiente externo e da organização face ao Mercado Análise SWOT Da Segmentação do Mercado à Definição da Estratégia MKT Research e definição de opções estratégicas: fontes de mercado, alvos e posicionamento Estudos de Mercado Estudo do Comportamento do Consumidor – Psicologia do Acto de Compra Psicologia do Acto de Compra – variáveis explicativas individuais e psico-sociológicas A Motivação para a Compra Processo de Decisão de Compra Produtos de Consumo tangíveis, com alta componente de serviço (cafés, restaurantes) Serviços de Aluguer (rental e leasing) para bens individuais Serviços nos quais o consumidor adquire o direito de compartilhar uma instalação física (hotéis, espectáculos, museus, correios, transportes públicos) Serviços profissionais dirigidos ao consumidor individual (output = capacidades humanas) – exº serviços médicos, bombeiros, etc. Serviços dirigidos não aos utilizadores, mas aos seus bens (jardinagem, limpeza, parques de estacionamento, estações de serviço) Serviços dirigidos à protecção de bens (polícia, banca, seguranças) Conjunto de serviços envolvendo um package de serviços de carácter profissional e instalações (escolas, excursões turísticas, etc)
Conhecer os principais aspetos relacionados com o Marketing Management
Todos interessados em marketing
De 2 à 90 dias
Capacitação - Curso livre

-Matrícula

-Conteúdo

-Vídeos, Lívros, Biblioteca Digital

-Certificado Web


Todos os direitos reservados - Cursos Vip 2025