1. MARCOS HISTÓRICOS E NORMATIVOS 2. DIAGNÓSTICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL 3. OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 4. ALUNOS ATENDIDOS PELA EDUCAÇÃO ESPECIAL 5. DIRETRIZES DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 6. POLÍTICA NACIONAL DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDU - CAÇÃO INCLUSIVA 7. DISPÕE SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO 8. CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA /ONU 9. DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.


1. SOBRE A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO SIMBÓLICO 2. A DIREÇÃO DO OLHAR E A VISÃO DAS POSSIBILIDADES 3. A NARRATIVA, O GESTO E O DESENHO ARTICULAM-SE COMPONDO NOVOS SABERES 4. O JOGO E A DRAMATIZAÇÃO - ASPECTOS DO SIMBÓLICO 5. USO SIGNIFICATIVO DE OBJETOS CULTURAIS 6. PRÁTICAS EDUCATIVAS: A ESCOLA ESPECIAL E A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO SIMBÓLICO
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.


1. AS INSTRUÇÕES REGULADORAS DO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL 2. OS PCNS: TERCEIRO E QUARTO CICLOS, LÍNGUA ESTRANGEIRA 3. PRODUÇÃO ESCRITA DOS PCNS -LE: TERCEIRO E QUARTO CICLOS 4. A PRODUÇÃO ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL 5. A PRODUÇÃO ESCRITA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR 6. O ENSINO/APRENDIZAGEM DA PRODUÇÃO ESCRITA: UMA ABORDAGEM TEÓRICA 7. A TEORIA DO GÊNEROS DO DISCURSO 8. OS GÊNEROS DO DISCURSO: TENDÊNCIAS REFLEXIVAS
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.


1. INTRODUÇÃO 2. QUALIDADE NO ATENDIMENTO 3. ÉTICA, QUALIDADE E CIDADANIA 4. ATENDIMENTO 5. CLIENTE EXTERNO E CLIENTE INTERNO 6. ATENDIMENTO COM QUALIDADE 7- SATISFAÇÃO E ENCANTAMENTO 8- ALGUMAS FORMAS BÁSICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO 9. A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS 10- OS 10 MANDAMENTOS DAS RELAÇÕES HUMANAS 11- DEZ SUGESTÕES PARA LIDAR COM RECLAMAÇÕES DOS CLIENTES 12- FUNCIONÁRIOS E O ATENDIMENTO AO CLIENTE 13. CONCEPÇÃO JURÍDICA DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO ADEQUADO 14. SERVIÇO ADEQUADO 15. ATENDIMENTO AO CLIENTE 16. GANHANDO O CLIENTE 17. PROBLEMAS DO ATENDIMENTO AO PÚBLICO 18. CLIENTE 19. CLIENTE E SATISFAÇÃO 20. A COMUNICAÇÃO NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.


1. A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO BRASIL: ASPECTOS HISTÓRICOS E CONCEITUAIS 2. REFERENCIAL TEÓRICO: A ABORDAGEM DO CICLO DE POLÍTICAS E AS CONCEPÇÕES CRÍTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO 3. PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO: ASPECTOS DO CONTEXTO DE INFLUÊNCIA 4. ASPECTOS DO CONTEXTO DA PRODUÇÃO DO TEXTO 5. PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO DA PRÁTICA
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.