1. A ARTE NO CONTEXTO ESCOLAR
2. A ARTE NO ESPAÇO EDUCACIONAL
3. A ARTE COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA
4. O ENSINO DA ARTE E A SALA DE AULA
5. A ARTE E O CONCEITO DE CULTURA
6. A ARTE: UM RAMO DO CONHECIMENTO
7. A CRIANÇA, O ADOLESCENTE E A ARTE
8. DESENVOLVIMENTO DA ARTE NA INFÃNCIA
9. A ARTE NA INFÃNCIA
10. POR QUE ENSINAR ARTE NA INFÂNCIA?
11. O PAPEL DO PROFESSOR NA ARTE-EDUCAÇÃO
12. O PAPEL DO PROFESSOR NA ARTE-EDUCAÇÃO
13. EDUCAÇÃO ARTÍSITCA NO ENSINO FUNDAMENTAL
14. EDUCAÇÃO ARTÍSITCA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
15. O FOLCLORE NA ARTE-EDUCAÇÃO
16. O FOLCLORE NA ARTE-EDUCAÇÃO
17. ENTENDENDO O FOLCLORE
18. AS POSSIBILIADES DO USO DO FOLCLORE NA AULA DE EDUCAÇÃO ARTÍSITCA
19. CONSIDERAÇÕES FINAIS
20. CONSIDERAÇÕES FINAIS II
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. O QUE É CULTURA AFROBRASILEIRA?
2. AS PRIMEIRAS EXPRESSÕES DE DESTAQUE - CONTEXTO HISTÓRICO
3. ALGUMAS HERANÇAS
4. ALGUNS EXEMPLOS NO USO DA LÍNGUA
5. A INFLUÊNCIA DO NEGRO NA CULTURA BRASILEIRA
6. A INFLUÊNCIA DO NEGRO NA CULTURA BRASILEIRA - CONTRIBUIÇÃO NA RELIGIÃO
7. A INFLUÊNCIA DO NEGRO NA CULTURA BRASILEIRA - CONTRIBUIÇÃO NA RELIGIÃO II
8. A INFLUÊNCIA DO NEGRO NA CULTURA BRASILEIRA - CONTRIBUIÇÃO NA MÚSICA E NA DANÇA
9. A INFLUÊNCIA DO NEGRO NA CULTURA BRASILEIRA - CONTRIBUIÇÃO NA MÚSICA E NA DANÇA II
10. A INFLUÊNCIA DO NEGRO NA CULTURA BRASILEIRA - CONTRIBUIÇÃO NA MÚSICA E NA DANÇA III
11. A INFLUÊNCIA DO NEGRO NA CULTURA BRASILEIRA - CONTRIBUIÇÃO NA MÚSICA E NA DANÇA IV
12. A INFLUÊNCIA DO NEGRO NA CULTURA BRASILEIRA - Contribuição na culinária
13. LEI 11.645/2008
14. RESGATE HISTÓRICO
15. POLÍTICAS AFIRMATIVAS: RECONHECIMENTO DE DIREITOS
16. POLÍTICAS AFIRMATIVAS: RECONHECIMENTO DE DIREITOS II
17. POLÍTICAS AFIRMATIVAS: RECONHECIMENTO DE DIREITOS III
18. POLÍTICAS AFIRMATIVAS - CONFERÊNCIA MUNDIAL
19. POLÍTICAS AFIRMATIVAS - EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
20. CONCLUSÃO
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. O LÚDICO E A EDUCAÇÃO FÍSICA
2. A INFLUÊNCIA DO ESPORTE ESPETÁCULO
3. JOGO - BRINQUEDO - BRINCADEIRAS
4. OS JOGOS, AS BRINCADEIRAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
5. OS JOGOS, AS BRINCADEIRAS E A VALORIZAÇÃO DA COMUNIDADE - I E II
6. OS JOGOS E AS BRINCADEIRAS - ORIGENS
7. JOGOS E BRINCADEIRAS - CONHECENDO OUTRAS CULTURAS - I E II
8. JOGOS E BRINCADEIRAS - AS IDEOLOGIAS ADJACENTES
9. JOGOS E BRINCADEIRAS - HERANÇAS CULTURAIS
10. JOGOS E BRINCADEIRAS - REVENDO A HISTÓRIA
11. JOGOS E BRINCADEIRAS - ADQUIRINDO NOVOS CONHECIMENTOS
12. JOGOS E BRINCADEIRAS - RECRIANDO AS FORMAS DE JOGAR
13. JOGOS E BRINCADEIRAS - EXERCENDO A CRIATIVIDADE
14. A INTERDISCIPLINARIDADES NOS JOGOS E BRINCADEIRAS
15. OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA - I, II, III E IV
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. O PENSAMENTO - UMA DEFINIÇÃO
2. O PENSAMENTO - UMA CONDIÇÃO HUMANA
3. O PENSAMENTO COMPLEXO
4. FILOSOFIA - EDUCAÇÃO PARA O PENSAMENTO
5. FILOSOFAR - EDUCAR PARA O PENSAR
6. FILOSOFIA - UM ESTADO DE ESPÍRITO
7. EDUCAR - AS FORMAS MÚLTIPLAS
8. EDUCAR - AS FORMAS MÚLTIPLAS II
9. EDUCAR PARA O PENSAMENTO ÉTICO, ESTÉTICO E POLÍTICO
10. A EDUCAÇÃO MORAL
11. EDUCAÇÃO PELA ÉTICA
12. EDUCAÇÃO PELO DIÁLOGO
13. POR QUE ENSINAR FILOSOFIA ?
14. O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO PARA O PENSAR
15. O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO PARA O PENSAR II
16. O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO PARA O PENSAR III
17. ENSINAR A FILOSOFAR
18. FILOSOFAR - UMA NOVA CONCEPÇÃO DE MUNDO
19. EDUCAÇÃO PARA O PENSAR E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
20. EDUCAÇÃO PARA O PENSAR E JOGOS
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO
2. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO II
3. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO III
4. SITUAÇÕES EM QUE SÃO IDENTIFICADAS AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
5. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO IV
6. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO V
7. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO VI
8. DEFININDO CONDUTAS TÍPICAS
9. COMPORTAMENTOS VOLTADOS PARA SI E COMPORTAMENTOS VOLTADOS PARA O OUTRO
10. CONDUTAS TÍPICAS E OUTROS TRANSTORNOS
11. CONDUTAS TÍPICAS MAIS COMUMENTE DESCRITAS
12. CONDUTAS TÍPICAS MAIS COMUMENTE DESCRITAS: HIPERATIVIDADE e IMPULSIVIDADE
13. CONDUTAS TÍPICAS MAIS COMUMENTE DESCRITAS: AGRESSIVIDADE FÍSICA E/OU VERBAL
14. QUAIS SÃO OS DETERMINANTES DAS CONDUTAS TÍPICAS?
15. QUAIS SÃO OS DETERMINANTES DAS CONDUTAS TÍPICAS? II
16. O PROFESSOR E A EDUCAÇÃO ESPECIAL - CONDUTAS TÍPICAS
17. O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DE UM ALUNO ESPECIAL
18. O PROFESSOR DE CRIANÇAS ESPECIAIS: O PONTO DE QUILÍBRIO
19. O PROFESSOR DE ESPECILA E A PEDAGOGIA DO AFETO
20. A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.