1. INTRODUÇÃO
2. DOCÊNCIA: SEU PAPEL É CONSTRUIR SUJEITOS
3. DOCÊNCIA: CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADES
4. DOCÊNCIA: UMA VIA DE MÃO DUPLA
5. AS ETAPAS DE APRENDIZAGEM A SER DOCENTE - A INICIAÇÃO
6. AS ETAPAS DE APRENDIZAGEM A SER DOCENTE - A INICIAÇÃO II
7. ETAPAS DE APRENDIZAGEM A SER DOCENTE: A CONSOLIDAÇÃO
8. DOCÊNCIA E AS CRISES DE IDENTIDADE
9. DOCÊNCIA E AS CRISES DE IDENTIDADE II
10. DOCÊNCIA E AS CRISES DE IDENTIDADE: O COMEÇO DE UMA MUDANÇA
11. DOCÊNCIA E AS CRISES DE IDENTIDADE: O COMEÇO DE UMA MUDANÇA II
12. O DOCENTE BEM SUCEDIDO
13. A ATITUDE POSITIVA DE UM DOCENTE
14. COMUNICAÇÃO: UM FATOR RELEVANTE PARA O SUCESSO NA DOCÊNCIA
15. DOCENTES E DISCENTES: PÓLOS QUE SE ATRAEM
16. DOSCENTES E DISCENTE: LINGUAGENS QUE SE ATRAEM
17. PRÁTICAS E CONTEÚDOS
18. A ESCOLA FORA DA ESCOLA
19. DOCÊNCIA E PRÁTICA REFLEXIVA
20. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. HISTÓRIA E TRÂNSITO
2. O PRIMEIRO AUTOMÓVEL E O PRIMEIRO ACIDENTE NO BRASIL
3. PESQUISAS DA OMS
4. EDUCAR PARA O TRÂNSITO
5. EDUCAÇÃO COOPERATIVA: UMA EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
6. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: UMA EDUCAÇÃO CONTÍNUA
7. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: UM DIREITO DE TODOS
8. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS
9. QUANDO EDUCAR FUNCIONA
10: QUANDO EDUCAR NÃO FUNCIONA
11. ALGUNS APELOS: A EDUCAÇÃO PELO ERRO
12. BANALIZANDO A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO
13. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: O QUE FAZER PARA FUNCIONAR
14. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO É LEI: ART. 74 DO CTB
15. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO É LEI: ART. 75 DO CTB
16. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO É LEI: ART. 76 DO CTB
17. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO É LEI: ART. 77 DO CTB
18. POR QUE EDUCAR PARA O TRÂNSITO?
19. DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO NO TRÂNSITO
20. NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. HISTÓRIA E ESCRITA
2. ALFABETIZAÇÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
3. ALFABETIZAÇÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS II
4. ALFABETIZAÇÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS - CAMPANHAS DE EDUCAÇÃO
5. ALFABETIZAÇÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
6. ALFABETIZAÇÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS - PRIMEIRO GUIA DE LEITURA
7. ALFABETIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇAO
8. PLANO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO
9. A CONTRIBUIÇÃO DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE
10. A ALFABETIZAÇÃO CONSCIENTIZADORA
11. O MÉTODO PAULO FREIRE
12. O MÉTODO PAULO FREIRE II
13. O MOBRAL E A EDUCAÇÃO POPULAR
14. O MOBRAL E A EDUCAÇÃO POPULAR II
15. PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRADA
16. EXTINÇÃO DO MOBRAL
17. EDUCAÇÃO BÁSICA DE JOVENS E ADULTOS: CONSOLIDANDO PRÁTICAS
18. EDUCAÇÃO BÁSICA DE JOVENS E ADULTOS: CONSOLIDANDO PRÁTICAS II
19. EDUCAÇÃO BÁSICA DE JOVENS E ADULTOS: CONSOLIDANDO PRÁTICAS III
20. EDUCAÇÃO BÁSICA DE JOVENS E ADULTOS: CONSOLIDANDO PRÁTICAS - FINAL
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. INTRODUÇÃO
2. EJA - PROCESSO EDUCACIONAL COMPROMETIDO COM A APRENDIZAGEM E AS QUALIFICAÇÕES PERMANENTES
3. EJA - REPARAR, EQUALIZAR E QUALIFICAR
4. O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EJA
5. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O CURRÍCULO
6. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O CURRÍCULO II
7. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O CURRÍCULO III
8. UMA CONCEPÇÃO SOCIOHISTÓRICA DA MATEMÁTICA
9. O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EJA
10. O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA E A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA
11. A MATEMÁTICA E AS NECESSIDADES SOCIAIS
12. O PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A EJA
13. O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DE PROJETOS
14. A MATEMÁTICA, A LEITURA E A ESCRITA
15. A MATEMÁTICA A LEITURA E A ESCRITA II
16. O ENSINO DA MATEMÁTICA E AS QUESTÕES SOCIOCULTURAIS
17. CONCEPÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR DA EJA
18. CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM UM ENFOQUE CULTURAL
19. ALGUMAS RELAÇÕES ENTRE CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM UM ENFOQUE CULTURAL E A CONCEPÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR NACIONAL PARA A EJA
20. ALGUMAS RELAÇÕES ENTRE CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM UM ENFOQUE CULTURAL E A CONCEPÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR NACIONAL PARA A EJA II
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. INTRODUÇÃO
2. OS PRIMEIROS MOVIMENTOS PARA UMA MATEMÁTICA MODERNA
3. OS PRIMEIROS MOVIMENTOS PARA UMA MATEMÁTICA MODERNA II
4. OS PRIMEIROS MOVIMENTOS PARA UMA MATEMÁTICA MODERNA III
5. AS PRIMEIRAS MUDANÇAS OCORRIDAS NO BRASIL
6. O GRUPO BOURBAKI
7. O MOMENTO HISTÓRICO E O MMM
8. O MOMENTO HISTÓRICO E O MMM II
9. O MOMENTO HISTÓRICO E O MMM III
10. RIGOR CIENTÍFICO PARA UMA NOVA MATEMÁTICA
11. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: 1960 - 1970
12. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: 1960 - 1970 II
13. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL.: 1960 - 1970 III
14. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL.: 1960 - 1970 IV
15. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: 1960 - 1970 V
16. ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O MMM
17. ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O MMM II
18. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: DA MATEMÁTICA PARA A SOCIEDADE
19. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: DA MATEMÁTICA PARA A SOCIEDADE II
20. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E O LIVRO DIDÁTICO
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.