1. INTRODUÇÃO 2. DOCÊNCIA: SEU PAPEL É CONSTRUIR SUJEITOS 3. DOCÊNCIA: CRIAÇÃO DE OPORTUNIDADES 4. DOCÊNCIA: UMA VIA DE MÃO DUPLA 5. AS ETAPAS DE APRENDIZAGEM A SER DOCENTE - A INICIAÇÃO 6. AS ETAPAS DE APRENDIZAGEM A SER DOCENTE - A INICIAÇÃO II 7. ETAPAS DE APRENDIZAGEM A SER DOCENTE: A CONSOLIDAÇÃO 8. DOCÊNCIA E AS CRISES DE IDENTIDADE 9. DOCÊNCIA E AS CRISES DE IDENTIDADE II 10. DOCÊNCIA E AS CRISES DE IDENTIDADE: O COMEÇO DE UMA MUDANÇA 11. DOCÊNCIA E AS CRISES DE IDENTIDADE: O COMEÇO DE UMA MUDANÇA II 12. O DOCENTE BEM SUCEDIDO 13. A ATITUDE POSITIVA DE UM DOCENTE 14. COMUNICAÇÃO: UM FATOR RELEVANTE PARA O SUCESSO NA DOCÊNCIA 15. DOCENTES E DISCENTES: PÓLOS QUE SE ATRAEM 16. DOSCENTES E DISCENTE: LINGUAGENS QUE SE ATRAEM 17. PRÁTICAS E CONTEÚDOS 18. A ESCOLA FORA DA ESCOLA 19. DOCÊNCIA E PRÁTICA REFLEXIVA 20. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.


1. HISTÓRIA E TRÂNSITO 2. O PRIMEIRO AUTOMÓVEL E O PRIMEIRO ACIDENTE NO BRASIL 3. PESQUISAS DA OMS 4. EDUCAR PARA O TRÂNSITO 5. EDUCAÇÃO COOPERATIVA: UMA EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO 6. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: UMA EDUCAÇÃO CONTÍNUA 7. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: UM DIREITO DE TODOS 8. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS 9. QUANDO EDUCAR FUNCIONA 10: QUANDO EDUCAR NÃO FUNCIONA 11. ALGUNS APELOS: A EDUCAÇÃO PELO ERRO 12. BANALIZANDO A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO 13. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: O QUE FAZER PARA FUNCIONAR 14. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO É LEI: ART. 74 DO CTB 15. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO É LEI: ART. 75 DO CTB 16. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO É LEI: ART. 76 DO CTB 17. EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO É LEI: ART. 77 DO CTB 18. POR QUE EDUCAR PARA O TRÂNSITO? 19. DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO NO TRÂNSITO 20. NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.


1. HISTÓRIA E ESCRITA 2. ALFABETIZAÇÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS 3. ALFABETIZAÇÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS II 4. ALFABETIZAÇÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS - CAMPANHAS DE EDUCAÇÃO 5. ALFABETIZAÇÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS 6. ALFABETIZAÇÃO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS - PRIMEIRO GUIA DE LEITURA 7. ALFABETIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇAO 8. PLANO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO 9. A CONTRIBUIÇÃO DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE 10. A ALFABETIZAÇÃO CONSCIENTIZADORA 11. O MÉTODO PAULO FREIRE 12. O MÉTODO PAULO FREIRE II 13. O MOBRAL E A EDUCAÇÃO POPULAR 14. O MOBRAL E A EDUCAÇÃO POPULAR II 15. PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRADA 16. EXTINÇÃO DO MOBRAL 17. EDUCAÇÃO BÁSICA DE JOVENS E ADULTOS: CONSOLIDANDO PRÁTICAS 18. EDUCAÇÃO BÁSICA DE JOVENS E ADULTOS: CONSOLIDANDO PRÁTICAS II 19. EDUCAÇÃO BÁSICA DE JOVENS E ADULTOS: CONSOLIDANDO PRÁTICAS III 20. EDUCAÇÃO BÁSICA DE JOVENS E ADULTOS: CONSOLIDANDO PRÁTICAS - FINAL
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.


1. INTRODUÇÃO 2. EJA - PROCESSO EDUCACIONAL COMPROMETIDO COM A APRENDIZAGEM E AS QUALIFICAÇÕES PERMANENTES 3. EJA - REPARAR, EQUALIZAR E QUALIFICAR 4. O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EJA 5. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O CURRÍCULO 6. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O CURRÍCULO II 7. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O CURRÍCULO III 8. UMA CONCEPÇÃO SOCIOHISTÓRICA DA MATEMÁTICA 9. O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EJA 10. O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA E A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA 11. A MATEMÁTICA E AS NECESSIDADES SOCIAIS 12. O PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A EJA 13. O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DE PROJETOS 14. A MATEMÁTICA, A LEITURA E A ESCRITA 15. A MATEMÁTICA A LEITURA E A ESCRITA II 16. O ENSINO DA MATEMÁTICA E AS QUESTÕES SOCIOCULTURAIS 17. CONCEPÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR DA EJA 18. CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM UM ENFOQUE CULTURAL 19. ALGUMAS RELAÇÕES ENTRE CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM UM ENFOQUE CULTURAL E A CONCEPÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR NACIONAL PARA A EJA 20. ALGUMAS RELAÇÕES ENTRE CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM UM ENFOQUE CULTURAL E A CONCEPÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR NACIONAL PARA A EJA II
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.


1. INTRODUÇÃO 2. OS PRIMEIROS MOVIMENTOS PARA UMA MATEMÁTICA MODERNA 3. OS PRIMEIROS MOVIMENTOS PARA UMA MATEMÁTICA MODERNA II 4. OS PRIMEIROS MOVIMENTOS PARA UMA MATEMÁTICA MODERNA III 5. AS PRIMEIRAS MUDANÇAS OCORRIDAS NO BRASIL 6. O GRUPO BOURBAKI 7. O MOMENTO HISTÓRICO E O MMM 8. O MOMENTO HISTÓRICO E O MMM II 9. O MOMENTO HISTÓRICO E O MMM III 10. RIGOR CIENTÍFICO PARA UMA NOVA MATEMÁTICA 11. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: 1960 - 1970 12. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: 1960 - 1970 II 13. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL.: 1960 - 1970 III 14. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL.: 1960 - 1970 IV 15. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: 1960 - 1970 V 16. ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O MMM 17. ALGUMAS QUESTÕES SOBRE O MMM II 18. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: DA MATEMÁTICA PARA A SOCIEDADE 19. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: DA MATEMÁTICA PARA A SOCIEDADE II 20. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E O LIVRO DIDÁTICO
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.