1. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO
2. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO II
3. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO III
4. SITUAÇÕES EM QUE SÃO IDENTIFICADAS AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
5. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO IV
6. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO V
7. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO VI
8. O SUCESSO DE POLÍTICAS INCLUSIVAS
9. O SUCESSO DE POLÍTICAS INCLUSIVAS II
10. ADAPTANDO ESTRUTURAS E AGENTES EDUCACIONAIS
11. UM EXEMPLO
12. COMO CAPACITAR
13. REGRAS QUE MAXIMIZAM OS EFEITOS POSITIVOS DA INCLUSÃO
14. A RESOLUÇÃO CNE/CEB
15. O QUE É EDUCAÇÃO ESPECIAL E QUEM É O ALUNADO?
16. PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA, PESSOA PORTADORA DE NECESSIDADES ESPECIAIS E ALUNO COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS SÃO A MESMA COISA?
17. AS COMPETÊNCIAS DE UM PROFESSOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
18. AS COMPETÊNCIAS DE UM PROFESSOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL II
19. AS COMPETÊNCIAS DE UM PROFESSOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL III
20. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. O QUE DIZ A LDB 9394/96
2. ENSINO FUNDAMENTAL DO 1º AO 9º ANO
3. CONSIDERAÇÕES LEGAIS
4. PARÂMETROS CURRICULARES E TEMAS TRANSVERSAIS
5. O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
6. O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS II
7. O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS III
8. A DOCÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
9. A DOCÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
10. DOCENTES COMO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
11. DOCENTES COMO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO II
12. DOCENTES COMO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO III
13. NOÇÃO DE ÉTICA PROFISSIONAL
14. PROCESSOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
15. LIÇÃO DE CASA: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
16. LIÇÃO DE CASA: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM II
17. RECUPERAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR
18. A AVALIAÇÃO
19. A AVALIAÇÃO II
20. ATENDIMENTO AO ALUNO COM NECESSIDADE EDUCACIONAL ESPECIAL
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. INTRODUÇÃO
2. PARA QUE REFORÇO ESCOLAR
3. AGENTES ENVOLVIDOS NO REFORÇO ESCOLAR
4. QUANDO O REFORÇO ESCOLAR SE TORNA EFICAZ
5. QUANDO O REFORÇO ESCOLAR ALCANÇA O ÊXITO
6. AVALIAÇAO: INSTRUMENTO DO REFORÇO ESCOLAR
7. TÉCNICAS APLICADAS AO REFORÇO ESCOLAR
8. O SUCESSO ESCOLAR PELA VIA DO REFORÇO ESCOLAR
9. O PROFESSOR HABILITADO PARA O REFORÇO ESCOLAR
10. OS FATORES DO INSUCESSO ESCOLAR: ASPECTOS GERAIS
11 - MAS O QUE É INSUCESSO ESCOLAR?
12. SINTOMAS DO INSUCESSO ESCOLAR
13. O ALUNO DO INSUCESSO ESCOLAR
14. O AMBIENTE DO INSUCESSO ESCOLAR
15 - COMPORTAMENTOS TÍPICOS DE ALUNOS COM INSUCESSO ESCOLAR
16. INDICADORES DE INSUCESSO ESCOLAR
17. INDICADORES DE INSUCESSO ESCOLAR II
18. INDICADORES DE INSUCESSO ESCOLAR III
19. INDICADORES DO INSUCESSO ESCOLAR - INTERNOS
20. INDICADORES DO INSUCESSO ESCOLAR - EXTERNOS
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. INTRODUÇÃO
2. O ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL: UM ESPAÇO PARA REFLEXÃO
3. O ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL: UM ESPAÇO PARA REFLEXÃO II
4. O ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL: UM ESPAÇO PARA REFLEXÃO III
5. COMO E O QUE TRABALHAR: ALGUMAS SUGESTÕES
6. COMO E O QUE TRABALHAR: ALGUMAS SUGESTÕES II
7. COMO E O QUE TRABALHAR: ALGUMAS SUGESTÕES III
8. COMO E O QUE TRABALHAR: ALGUMAS SUGESTÕES IV
9. FONTES ORAIS E A HISTÓRIA LOCAL
10. FONTES ORAIS E A HISTÓRIA LOCAL II
11. . FONTES ORAIS E A HISTÓRIA LOCAL III
12. HISTORIOGRAFIA ESCOLAR NO BRASIL: CAMINHOS DIFERENTES
13. A VALORIZAÇÃO DA FONTE ORAL
14. A VALORIZAÇÃO DA FONTE ORAL II
15. OS LUGARES DE MEMÓRIA
16. ESTUDO DA HISTÓRIA LOCAL: CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO
17. A FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO DIFICULDADE MAIOR NO ENSINO DA HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS
18. O ENSINO DA HISTÓRIA: O SUJEITO EM FOCO
19. O ENSINO DA HISTÓRIA: O SUJEITO EM FOCO II
20. CONCLUSÃO
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. CONCEITO
2. A FISIOLOGIA DA CRIANÇA DOWN
3. O SISTEMA NERVOSO DA CRIANÇA DOWN
4. O SISTEMA NERVOSO DA CRIANÇA DOWN II
5. O SISTEMA NERVOSO DA CRIANÇA DOWN II
6. DEFICIÊNCIA MENTAL E SÍNDROME DE DOWN
7. DEFICIÊNCIA MENTAL E SÍNDROME DE DOWN II
8. AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DO PORTADOR DE SÍNDROME DE DOWN
9. AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DO PORTADOR DE SÍNDROME DE DOWN II
10. AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DO PORTADOR DE SÍNDROME DE DOWN III
11. A EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
12. A EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN II
13. A FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA DOWN
14. ENFOQUES DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA JUNTO À CRIANÇA DOWN
15. ENFOQUES DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA JUNTO À CRIANÇA DOWN II
16. ENFOQUES DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA JUNTO À CRIANÇA DOWN II
17. A ATIVIDADE FÍSICA PARA A CRIANÇA DOWN
18. A ATIVIDADE FÍSICA PARA A CRIANÇA DOWN II
19. AS SALAS DE RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA DOWN
20. AS SALAS DE RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA DOWN II
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.