1. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO 2. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO II 3. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO III 4. SITUAÇÕES EM QUE SÃO IDENTIFICADAS AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS 5. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO IV 6. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO V 7. EDUCAÇÃO ESPECIAL E A LEGISLAÇÃO VI 8. O SUCESSO DE POLÍTICAS INCLUSIVAS 9. O SUCESSO DE POLÍTICAS INCLUSIVAS II 10. ADAPTANDO ESTRUTURAS E AGENTES EDUCACIONAIS 11. UM EXEMPLO 12. COMO CAPACITAR 13. REGRAS QUE MAXIMIZAM OS EFEITOS POSITIVOS DA INCLUSÃO 14. A RESOLUÇÃO CNE/CEB 15. O QUE É EDUCAÇÃO ESPECIAL E QUEM É O ALUNADO? 16. PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA, PESSOA PORTADORA DE NECESSIDADES ESPECIAIS E ALUNO COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS SÃO A MESMA COISA? 17. AS COMPETÊNCIAS DE UM PROFESSOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL 18. AS COMPETÊNCIAS DE UM PROFESSOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL II 19. AS COMPETÊNCIAS DE UM PROFESSOR DA EDUCAÇÃO ESPECIAL III 20. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.


1. O QUE DIZ A LDB 9394/96 2. ENSINO FUNDAMENTAL DO 1º AO 9º ANO 3. CONSIDERAÇÕES LEGAIS 4. PARÂMETROS CURRICULARES E TEMAS TRANSVERSAIS 5. O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS 6. O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS II 7. O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS III 8. A DOCÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL 9. A DOCÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II 10. DOCENTES COMO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 11. DOCENTES COMO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO II 12. DOCENTES COMO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO III 13. NOÇÃO DE ÉTICA PROFISSIONAL 14. PROCESSOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL 15. LIÇÃO DE CASA: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM 16. LIÇÃO DE CASA: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM II 17. RECUPERAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR 18. A AVALIAÇÃO 19. A AVALIAÇÃO II 20. ATENDIMENTO AO ALUNO COM NECESSIDADE EDUCACIONAL ESPECIAL
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.


1. INTRODUÇÃO 2. PARA QUE REFORÇO ESCOLAR 3. AGENTES ENVOLVIDOS NO REFORÇO ESCOLAR 4. QUANDO O REFORÇO ESCOLAR SE TORNA EFICAZ 5. QUANDO O REFORÇO ESCOLAR ALCANÇA O ÊXITO 6. AVALIAÇAO: INSTRUMENTO DO REFORÇO ESCOLAR 7. TÉCNICAS APLICADAS AO REFORÇO ESCOLAR 8. O SUCESSO ESCOLAR PELA VIA DO REFORÇO ESCOLAR 9. O PROFESSOR HABILITADO PARA O REFORÇO ESCOLAR 10. OS FATORES DO INSUCESSO ESCOLAR: ASPECTOS GERAIS 11 - MAS O QUE É INSUCESSO ESCOLAR? 12. SINTOMAS DO INSUCESSO ESCOLAR 13. O ALUNO DO INSUCESSO ESCOLAR 14. O AMBIENTE DO INSUCESSO ESCOLAR 15 - COMPORTAMENTOS TÍPICOS DE ALUNOS COM INSUCESSO ESCOLAR 16. INDICADORES DE INSUCESSO ESCOLAR 17. INDICADORES DE INSUCESSO ESCOLAR II 18. INDICADORES DE INSUCESSO ESCOLAR III 19. INDICADORES DO INSUCESSO ESCOLAR - INTERNOS 20. INDICADORES DO INSUCESSO ESCOLAR - EXTERNOS
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.


1. INTRODUÇÃO 2. O ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL: UM ESPAÇO PARA REFLEXÃO 3. O ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL: UM ESPAÇO PARA REFLEXÃO II 4. O ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL: UM ESPAÇO PARA REFLEXÃO III 5. COMO E O QUE TRABALHAR: ALGUMAS SUGESTÕES 6. COMO E O QUE TRABALHAR: ALGUMAS SUGESTÕES II 7. COMO E O QUE TRABALHAR: ALGUMAS SUGESTÕES III 8. COMO E O QUE TRABALHAR: ALGUMAS SUGESTÕES IV 9. FONTES ORAIS E A HISTÓRIA LOCAL 10. FONTES ORAIS E A HISTÓRIA LOCAL II 11. . FONTES ORAIS E A HISTÓRIA LOCAL III 12. HISTORIOGRAFIA ESCOLAR NO BRASIL: CAMINHOS DIFERENTES 13. A VALORIZAÇÃO DA FONTE ORAL 14. A VALORIZAÇÃO DA FONTE ORAL II 15. OS LUGARES DE MEMÓRIA 16. ESTUDO DA HISTÓRIA LOCAL: CONSTRUINDO A IDENTIDADE DO ALUNO 17. A FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO DIFICULDADE MAIOR NO ENSINO DA HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS 18. O ENSINO DA HISTÓRIA: O SUJEITO EM FOCO 19. O ENSINO DA HISTÓRIA: O SUJEITO EM FOCO II 20. CONCLUSÃO
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.


1. CONCEITO 2. A FISIOLOGIA DA CRIANÇA DOWN 3. O SISTEMA NERVOSO DA CRIANÇA DOWN 4. O SISTEMA NERVOSO DA CRIANÇA DOWN II 5. O SISTEMA NERVOSO DA CRIANÇA DOWN II 6. DEFICIÊNCIA MENTAL E SÍNDROME DE DOWN 7. DEFICIÊNCIA MENTAL E SÍNDROME DE DOWN II 8. AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DO PORTADOR DE SÍNDROME DE DOWN 9. AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DO PORTADOR DE SÍNDROME DE DOWN II 10. AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DO PORTADOR DE SÍNDROME DE DOWN III 11. A EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN 12. A EDUCAÇÃO ESPECIAL PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN II 13. A FAMÍLIA E A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA DOWN 14. ENFOQUES DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA JUNTO À CRIANÇA DOWN 15. ENFOQUES DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA JUNTO À CRIANÇA DOWN II 16. ENFOQUES DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA JUNTO À CRIANÇA DOWN II 17. A ATIVIDADE FÍSICA PARA A CRIANÇA DOWN 18. A ATIVIDADE FÍSICA PARA A CRIANÇA DOWN II 19. AS SALAS DE RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA DOWN 20. AS SALAS DE RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA DOWN II
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.