1. LETRAMENTO: O DESCONHECIMENTO
2. LETRAMENTO: INSERIR NA CULTURA LETRADA
3. INSERIR NA CULTURA LETRADA ATRAVÉS DA ESCOLA
4. A ESCOLA E O LETRAMENTO
5. O PENSAMENTO DE VYGOTSKY
6. LETRAMENTO E O PAPEL SOCIAL DA ESCOLA
7. LETRAMENTO x ALFABETIZAÇÃO
8. LETRAMENTO x ALFABETIZAÇÃO II
9. O SIGNIFICADO DO APRENDER A LER E A ESCREVER
10. POR QUE TANTOS DEIXAM DE LER E ESCREVER?
11. POR QUE TANTOS DEIXAM DE LER E ESCREVER? II
12. POR QUE TANTOS DEIXAM DE LER E ESCREVER? III
13. RESISTÊNCIA AO LETRAMENTO: UM EXEMPLO
14. ALFABETIZAR NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO
15. LETRAR: UMA TAREFA MULTIDISCIPLINAR
16. O EDUCADOR NA FORMAÇÃO DE INDIVÍDUOS ALFABETIZADOS E LETRADOS.
17. O EDUCADOR NA FORMAÇÃO DE INDIVÍDUOS ALFABETIZADOS E LETRADOS. II
18. O EDUCADOR NA FORMAÇÃO DE INDIVÍDUOS ALFABETIZADOS E LETRADOS. III
19. UM EXERCÍCIO DE COMO ALFABETIZAR LETRANDO
20. O PROFESSOR E O LETRAMENTO
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. A LINGUAGEM DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
2. PERSPECTIVA HISTÓRICA
3. PERSPECTIVA HISTÓRICA II
4. OS MODELOS DE CONCEPÇÕES DE ARTE E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
5. OS MODELOS DE CONCEPÇÕES DE ARTE E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS II
6. PORQUE ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
7. PORQUE ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL II
8. PORQUE ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL III
9. A CRIANÇA E AS ARTES VISUAIS: IDEIAS E PRÁTICAS
10. A CRIANÇA E AS ARTES VISUAIS: IDEIAS E PRÁTICAS II
11. A CRIANÇA E AS ARTES VISUAIS: OBJETIVOS
12. A CRIANÇA E AS ARTES VISUAIS: CONTEÚDOS
13. A CRIANÇA E AS ARTES VISUAIS: CONTEÚDOS II
14. METODOLOGIA
15. ORGANIZANDO O ESPAÇO E O TEMPO
16. AVALIAÇÃO
17. O ENSINO DA ARTE E OS PCNs
18. A ARTE DE ENSINAR ARTE VISUAL
19. A ARTE DE ENSINAR ARTE VISUAL II
20. A ARTE DE ENSINAR ARTE VISUAL III
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. A EDUCAÇÃO FÍSICA E A ESCOLA
2. ESPORTE DA ESCOLA ou ESPORTE NA ESCOLA
3. ESPORTE ou DESPORTO
4. O ESPORTE NA CONSTRUÇÃO SOCIOCOGNITIVA
5. O ESPORTE NA ESCOLA
6. O ESPORTE NA ESCOLA II
7. O ESPORTE DA ESCOLA
8. O ESPORTE DA ESCOLA II
10. O ESPORTE DA ESCOLA ou O ESPORTE NA ESCOLA: AS DIFERENÇAS
11. O ESPORTE DA ESCOLA ou O ESPORTE NA ESCOLA: AS DIFERENÇAS II
12. ESPORTE NA ESCOLA x ESPORTE DA ESCOLA
13. ESPORTE NA ESCOLA x ESPORTE DA ESCOLA E OS PCN’s
14. A ESCOLA E A PRÁTICA DESPORTIVA: EXISTE IGUALDADADE DE OPORTUNIDADES ENTRE SEXOS?
15. A ESCOLA E A PRÁTICA DESPORTIVA: EXISTE IGUALDADADE DE OPORTUNIDADES ENTRE SEXOS? II
16. A ESCOLA E A PRÁTICA DESPORTIVA: EXISTE IGUALDADADE DE OPORTUNIDADES ENTRE SEXOS? III
17. ATIVIDADES ESPORTIVAS: UM ESPAÇO EDUCATIVO PARA COOPERAÇÃO E COLABORAÇÃO
18. ATIVIDADES ESPORTIVAS: UM ESPAÇO EDUCATIVO PARA COOPERAÇÃO E COLABORAÇÃO II
19. ATIVIDADES ESPORTIVAS: UM ESPAÇO EDUCATIVO PARA COOPERAÇÃO E COLABORAÇÃO III
20. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. UM PASSEIO PELA HISTÓRIA
2. UM PASSEIO PELA HISTÓRIA II
3. O QUE É SER DIRETOR ESCOLAR?
4. DIRETOR: ELO ENTRE ESCOLA E COMUNIDADE
5. COMPROMISSO, ACOMPANHAMENTO E COBRANÇA
6. COMPROMISSO, ACOMPANHAMENTO E COBRANÇA
7. A DIREÇÃO E OS OLHOS DA COMUNIDADE
8. A DIREÇÃO: UM LÍDER E MESTRE EM MUDANÇAS
9. A DIREÇÃO E AS DIRETRIZES FUNDAMENTAIS
10. A DIREÇÃO E AS DIRETRIZES FUNDAMENTAIS II
11. A DIREÇÃO E AS DIRETRIZES FUNDAMENTAIS III
12. A DIREÇÃO E AS DIRETRIZES FUNDAMENTAIS IV
13. A DIREÇÃO: UMA LIDERANÇA QUE FORMA EQUIPES
14. A DIREÇÃO E A QUESTÃO METODOLÓGICA
15. A DIREÇÃO E A QUESTÃO METODOLÓGICA II
16. A DIREÇÃO E A QUESTÃO METODOLÓGICA III
17. O GESTOR DO LADO DE DENTRO DA ESCOLA
18. O GESTOR DO LADO DE DENTRO DA ESCOLA: DE OLHO NO ENTORNO
19. O GESTOR DO LADO DE FORA DA ESCOLA
20. O GESTOR DO LADO DE FORA DA ESCOLA: O FOCO EDUCATIVO
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.
1. DEFINIÇÃO
2. UTILIDADE DE UM MAPA MENTAL
3. A TÉCNICA NA ELABORAÇÃO DO MAPA MENTAL
4. ETAPAS DE ELABORAÇÃO DO MAPA MENTAL
5. ETAPAS DE ELABORAÇÃO DO MAPA MENTAL II
6. ETAPAS DE ELABORAÇÃO DO MAPA MENTAL III
7. ETAPAS DE ELABORAÇÃO DO MAPA MENTAL IV
8. ETAPAS DE ELABORAÇÃO DO MAPA MENTAL V
9. ALGUNS USOS E SUGESTÕES DE MAPAS MENTAIS
10. ALGUNS USOS E SUGESTÕES DE MAPAS MENTAIS II
11. ALGUNS USOS E SUGESTÕES DE MAPAS MENTAIS III
12. ALGUMAS RECOMENDAÇÕES EXTRAS
13. ALGUMAS RECOMENDAÇÕES EXTRAS II
14. ALGUMAS RECOMENDAÇÕES EXTTRAS III
15. O MAPA MENTAL E A INTEGRAÇÃO DE CONTEÚDOS DE VÁRIAS FONTES
16. O MAPA MENTAL E A INTEGRALIZAÇÃO DINÂMICA DAS IEDEIAS DE UM GRUPO
17. O MAPA MENTAL E O REGISTRO EM SÍNTESE DE UM PROCEDIMENTO
18. O MAPA MENTAL E O REGISTRO EM SÍNTESE DE UM PROCEDIMENTO II
19. O MAPA MENTAL E A DISPOSIÇÃO DE RECURSOS COGNITIVO EM APRESENTAÇÕES
20. O MAPA MENTAL E A MELHORIA DE QUALIDADE DE UM PRODUTO OU SERVIÇO
Tipo: Capacitação/Curso livre
Matrícula: R$29,99.
Duração: de 5 à 90 dias.
Envio de documentos pelos correios.
Certificado grátis
Atendimento Personalizado.
Declaração de Matrícula.
Notificações por E-mail e SMS.